Contiki European Discovery – Parte 2

Adega em St. Goar

Dia 5 – 21 de novembro – Ainda em Amsterdã, eu e minha colega de quarto acordamos e fomos passear mais um pouco, fui a casa e museu da Anne Frank e depois só ficamos andando com os outros pelos Sex Shops do Distrito da Luz Vermelha. Depois disso voltamos para o ônibus, tínhamos que ir para St. Goar na Alemanha, uma cidadezinha linda e agradável só que o problema foi que chegamos de noite, alem da escuridão também tinha um nevoeiro muito sinistro. Chegando ao hotel só deu tempo de colocar as malas nos quartos, jantar e depois fomos a uma degustação de vinho.
Parque em Munique
Dia 6 – 22 de novembro – Saímos logo cedo de St. Goar, mesmo sendo de dia o nevoeiro estava pior, e tínhamos que partir para Munique. Chegamos lá um pouco atrasados, pois o tempo estava instável. Chegando a Munique fomos ao encontro de um guia turístico bem divertido e fomos andar pela cidade até escurecer. Fomos para o hotel fazer check-in  e nos arrumamos logo, pois a noite prometia. Fomos jantar e tomar as famosas cervejas, mas no meu caso só a metade de uma, as cervejas deles não são geladas como as nossas e é um pouco forte, pedi a menor cerveja deles, a de meio litro, e os meninos tomaram duas de 1 litro cada e a minha não tomei nem a metade. Depois fomos para um bairro meio afastado, era um bairro inteiro só de baladas e bares diferentes. Diferentes tipos de música, decoração, tudo muito interessante.  Fomos em 3 baladas diferentes, super baratas, a primeira nem pagamos pra pagar e ganhamos uma garrafa de vodka e muitos energéticos. Na ultima balada quase todos estavam muito loucos, voltamos para o hotel umas 5. Informação extra: precisávamos acordar as 7 para o café. Uma noite bem dormida!
Dia 7 – 23 de novembro – Depois da noitada todos usando óculos de sol e parecendo zumbis do sono, mas tínhamos que seguir o caminho para o campo de concentração nazista, um dos piores lugares que já fui, foi um pouco forte para mim. Depois de um passeio pesado fomos para Innsbruck na Áustria, uma cidadezinha linda, quase um conto de fadas e pra melhorar o dia estava lindo. Andamos a feira natalina da cidade que era uma graça, conhecemos uma loja da Swarovski, não comprei nada. Este foi um dos pouquíssimos lugares que quase não bebemos nada alcoólico  (Fígado descansando alegremente)
Dia 8 – 24 de novembro – Acordamos e fomos a caminho de Veneza na Itália, caminho foi rápido, dormi muito no ônibus. Chegando a Veneza, o desanimo nos pegou, estava mais nublado que em St. Goar, mas mesmo assim andamos nas gôndolas e tomamos prosecco. (Fígado mandou um beijo!) Depois foi literalmente uma perdição, Veneza é um lugar ótimo para se perder e perder os outros, quando nos achamos era a hora de jantar. Depois da janta fomos ao hotel fazer check-in e este foi uma das poucas noites que não sai, pois tinha torcido o tornozelo, nada grave mais tava doendo e eu queria  dormir em uma cama confortável.
Dia 9 – 25 de novembro – Logo cedo, mais uma vez, saímos em partida para a belíssima Roma, onde iríamos passar duas noites. Foi uma viagem bem longa e cansativa, chegamos tarde e fomos conhecer a cidade de ônibus, pois precisávamos fazer o check-in e jantar. Nessa noite troquei minha janta pelo Coliseu de noite, a coisa mais linda! De volta ao hotel, trocamos de roupa e fomos a um bar perto do hotel, como era a noite de folga do motorista e ele era bem gente boa bebemos por ele e pelas outras noites. Levei até cantada de italiano, lindo, mas bêbado, nem rola. Curtimos a noite/madrugada e fomos pra cama, pois de manhã Roma e Vaticano nos esperavam.
Dia 10 – 26 de novembro – E mais uma vez acabados e de ressaca, fomos andar pelas ruínas de Roma, conhecer o Coliseu e apreciar os lindos italianos, e conhecer o silencioso passeio pelos museus e capelas do Vaticano. Dia maravilhoso que estava quase no fim, jantamos e terminamos a noite e as 4 garrafas de vinho. Fígado quase morto.

Lembrando que ainda tem mais bebedeiras, quer dizer, muito conhecimento e passeios culturais, LÓGICO. Ainda postarei o resto esta semana. Por enquanto será este resumo, estou preparando novidades para o blog, e não são poucas. Por favor, aguardem e não parem de acompanhar.